Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE NÃO TERMINOU A 2ª CORRIDA DE MONZA...  
2005-10-23  
Terminou esta manhã no circuito italiano de Monza o Campeonato da Europa de Fórmula Renault 2.0 2005, competição que contou com a presença do piloto português Filipe Albuquerque. Pois o jovem de Coimbra, escolhido este ano para integrar o Red Bull Júnior Team, assegurou uma classificação de destaque neste seu ano de estreia nos automóveis e terminou o campeonato no 5º lugar, assegurando a posição de melhor “rookie” da competição.

Apesar de a corrida desta manhã ter sido madrasta para as suas aspirações, tendo mesmo ficado de fora após um acidente em que se viu envolvido depois de uma travagem demasiado tarde de Frederico Montoya, Filipe Albuquerque acabou por ter razões para festejar num ano em que, mesmo com um grande “handicap” em termos de experiência, conseguiu diversos resultados de relevo.

O tíutlo de “rookie” do ano assenta que nem uma luva a este jovem de 20 anos que no final da prova de hoje se mostrou muito contente: “depois do quarto lugar de ontem, hoje contava fazer novamente um bom resultado e voltar a pontuar, mas o toque do Frederico Montoya deitou tudo a perder e não consegui acabar a corrida. Apesar deste percalço, estou satisfeito com o resultado que obtive no campeonato. O quinto e o título de “rookie” do ano não passavam pelos meus objectivos, mas a verdade é que me adaptei muito bem ao carro e consegui andar bastante bem, mesmo tratando-se de um campeonato muito disputado e exigente.”

Depois de mais um fim-de-semana pleno de emoções, Filipe Albuquerque vai agora centrar a sua atenção na derradeira prova do Campeonato de Espanha de Fórmula 3, a outra aposta do Red Bull Júnior Team para o piloto português, e que terá lugar no Circuito de Montmeló, em Barcelona, nos dias 12 e 13 de Outubro.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito