Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque focado no desempenho na corrida de Sebring  
2014-03-14  
Já está a decorrer o fim-de-semana de competição das 12h de Sebring com Filipe Albuquerque ao volante do Audi R8 LMS da Flying Lizard. A corrida que pontua para o Tudor United Sportscar Championship tem em Sebring a segunda jornada da temporada.

Albuquerque faz equipa com Seth Neimann e Dion von Moltke e ambicionam alcançar um bom resultado que os leve a manterem-se nos lugares da frente. São neste momento 5º classificados entre os GTD.

As quatro sessões de treinos livres realizadas hoje serviram para que todos os pilotos se adaptassem à pista, sobretudo Filipe que nunca correu naquele circuito americano com características muito próprias: "É uma pista muito exigente. É muito técnica e o asfalto é bastante irregular. Exige bastante do piloto. O tempo que estive ao volante foi sobretudo para me adaptar a esta exigência e não tanto em fazer voltas rápidas", começou por explicar.

Quando chegou a altura de partir para a qualificação a equipa decidiu que seria Seth Neimann, o 'gentleman driver' da formação, a disputar o cronometrado, pelo que ficaram-se pelo 22º lugar da grelha de partida: "Foi a estratégia que a equipa delineou, o que significa que temos que estar muito focados na corrida para não perdermos terreno para os nossos adversários. Não será tarefa fácil e claro que vamos dar o nosso melhor, como sempre", referiu o piloto português confiante que conseguirá, pelo menos no tempo que estiver em pista, fazer um bom trabalho.

Amanhã a corrida arranca pelas 14.15h (hora portuguesa) e pode ser acompanhada em directo no Motors TV ou através do Live Timing em http://www.imsa.com/camera/united-sportscar/race-central
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito