Texto  
 
 
 
Rafael Lobato e Miguel Lobo no Campeonato de Portugal de Turismos  
2021-04-29  
  Os pilotos Miguel Lobo e Rafael Lobato uniram forças e em 2021 vão partilhar o volante de um Cupra TCR, preparado e assistido pela Veloso Motorsport, na discussão do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos.

Um anúncio que marca o regresso à competição de Miguel Lobo, afastado das lides automobilísticas desde a presença em 2019 na ronda bracarense do Campeonato Open de Velocidade de Portugal. “Estou muito satisfeito por estar de volta. O objetivo é ganhar ritmo e evoluir ao máximo ao longo de cada desafio da época. O meu ADN são os GT e nunca conduzi um TCR em circuito, por isso vai ser um ano de readaptação e aprendizagem a vários níveis, mas sei que tenho um excelente companheiro de equipa e que a sua experiência irá ajudar muito”, afirmou o piloto.

Por seu lado, Rafael Lobato volta a marcar presença numa competição onde já foi muito feliz, tendo no currículo o pódio nos campeonatos nacionais de 2016 e 2017, ao volante de um SEAT Leon TCR, e um segundo lugar na competição a nível ibérico, em 2017, aos comandos de um Audi RS3 LMS. “O ano passado disputei e venci o KIA Ceed GT Cup e ter agora a oportunidade de estar novamente num TCR deixa-me bastante satisfeito. Será a minha quarta temporada com estes carros e vou empenhar-me a cem por cento para lutar pela vitória em cada corrida e ajudar o Miguel em tudo o que precisar”, comentou, acrescentando: “Conscientes do trabalho que há a fazer, vamos abordar a época prova a prova e analisar a nossa evolução, mas com o desejo do título em mente.”

A equipa deixa também uma palavra de agradecimento a todos os que tornaram possível este projeto: “Muito obrigado aos nossos parceiros pela confiança e aposta na nossa equipa. O vosso apoio é fundamental e estamos totalmente empenhados e comprometidos em agradecer-vos em pista.”

O primeiro desafio da dupla acontece dentro de uma semana, de 30 de abril a 2 de maio. O destino é o Autódromo Internacional do Algarve, palco que recebe a jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos, que integra o fim de semana do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito