Texto  
 
 
 
COUCEIRO E PAIS DO AMARAL ACREDITAM NUM LUGAR NO PÓDIO  
2002-05-18  
As sessões de treinos oficiais para as duas corridas da segunda prova da dupla Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral no Campeonato de Espanha de GT deixaram os pilotos portugueses confiantes num bom resultado, embora em qualificação os Ferrari estejam inalcansáveis.

“Vamos partir do meio da grelha, mas acredito que será possível conquistar um lugar no pódio. Somos uma das duplas mais homogéneas do campeonato e contamos com um carro bastante fiável, o que nos poderá dar garantias nas corridas de amanhã”, explicou Pedro Couceiro.

Apesar dos esforços feitos antes desta prova em Jarama, os portugueses não conseguiram encurtar distâncias para os seus mais directos adversários: “Efectuámos uma grande evolução no carro da primeira para a segunda prova. Está muito melhor, principalmente em termos de motor e de travões. No entanto foi possível verificar que em qualificação é impossível bater os Ferrari”.

Na primeira qualificação dos GTB, em que a pole position foi conquistada pelos espanhóis Javier Diaz Mata e Juan Bastos, com o tempo de 1.36,977 minutos, Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral terminaram com o sexto melhor registo, fixado em 1.38,837.

Durante a qualificação que definiu a grelha para a segunda corrida, a pole foi conquistada pela mesma dupla de pilotos espanhóis, ao volante de um Ferrari 360 Modena, com o tempo de 1.39,614 minutos. Os portugueses completaram a sessão com o sétimo tempo, rodando em 1.41,103.

Para mais informações visite www.pnc.pt.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito