Texto  
 
 
 
Bernardo Arnaut na ‘pole’ no Troféu Abarth em Valência  
2009-05-29  
O jovem piloto Barnardo Arnaut foi convidado pela Fiat para disputar a primeira jornada do Troféu Abarth que este fim-de-semana tem lugar em Valência. Com apenas 16 e sem qualquer conhecimento do carro ou sequer do circuito, Arnaut ‘arrumou’ com a concorrência, toda ela experiente, ao garantir a ‘pole position’ para a primeira corrida que se realiza amanhã.

Bernardo Arnaut disputa este ano a Fórmula Renault Italiana pelo que este fim-de-semana representava apenas uma experiência diferente em termos automobilísticos. A ‘pole position’ resulta depois de dois treinos livres de somente 30 minutos cada, sendo a satisfação do piloto total: “Confesso que não estava nada à espera. Nunca tinha conduzido um carro deste género, não conhecia a pista, por isso nunca pensei, que no meio de tantos pilotos experientes, conseguisse este resultado. O carro é muito diferente do Fórmula Renault que este ano guio, é muito instável mas adaptei-me bem”, disse.

No primeiro treino livre registou o quinto tempo, no segundo o quarto para na qualificação conseguir, praticamente na sua última volta, conquistar a pole: “Tive parte do treino com o terceiro posto e quase o fim, fiz o melhor tempo do cronometrado. Nem me tinha apercebido do tempo, só quando cheguei às boxes é que fui informado. Foi uma satisfação óptima”, continuou.

Apesar de largar da primeira posição da grelha, Bernardo sabe que vencer a corrida vai ser uma tarefa muito difícil: “Será uma luta desigual, porque os outros pilotos para além de conhecerem o carro, conhecem bem a pista. Já sem referir que o piloto no segundo posto faz o Campeonato Italiano da Abarth. Mas vou dar o meu melhor, vou lutar para vencer, essa é sempre a minha postura. Vamos esperar pelo resultado final”, concluiu.

O resultado de hoje, demonstra bem as qualidades do jovem piloto português.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito