Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque vence 6h de Watkins Glen  
Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi levaram o Cadillac da Action Express Racing ao lugar mais alto do pódio mas 6h de Watkins Glen, prova pontuável para o Campeonato Norte Americano de Resistência e para a Taça Norte Americana de Resistência. O trio luso-brasileiro saiu da terceira posição da grelha e manteve sempre o foco na vitória, o único resultado que satisfazia os desejos da equipa, já que chegar ao primeiro lugar do Campeonato era o objectivo.

Filipe Albuquerque estava muito contente por tudo aquilo que conseguiram fazer em pista: "Foi uma corrida dura, muito disputada e onde nada foi dado como certo até ao cruzar da linha de meta. Não tivemos problemas nenhuns, uma corrida isenta de erros. Soubemos arriscar na altura certa. Estou muito contente por finalmente ter terminado o enguiço dos segundos lugares. É a minha primeira vitória com a Action Express e estou feliz por ter ajudado a equipa a chegar ao primeiro lugar no Campeonato", referiu.

Vitória que teve uma particularidade pouco usual e que provavelmente poucos se aperceberam "Quando o João cortou a linha de meta, eu estava ao volante do outro carro da equipa, porque também era piloto de reserva do carro 31 e fiz os últimos 30 minutos. E estava numa ansiedade pois ao mesmo tempo que queria fazer o meu trabalho estava sistematicamente a perguntar à equipa como estava o João. E foi uma alegria enorme quando soube que tínhamos ganho. Só tive tempo de terminar a corrida e ir a correr para o pódio. Foi uma situação peculiar mas ao mesmo tempo engraçada", concluiu Filipe Albuquerque.

Tudo o que aconteceu este fim-de-semana pode ser consultado em: http://www.imsa.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito