Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque parte ambicioso para a segunda jornada dos GT Italianos  
Depois do pódio na jornada inaugural do Campeonato Italiano de GT, Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana a segunda prova da temporada desta feita no Circuito Italiano de Vallelunga. Depois da estreia auspiciosa com o Audi R8 LMS à chuva, o piloto português está expectante quanto ao seu desempenho em piso seco.

Em Vallelunga espera-se que as diferenças entre Porsche, Ferrari, Audi, etc sejam menores e Filipe Albuquerque está confiante nas evoluções que foram recentemente feitas à sua máquina: “Em Misano, apesar de termos feito uma boa corrida sentimos alguma falta de velocidade de ponta. Esse problema parece estar para já solucionado, pois o Audi sofreu evoluções nomeadamente ao nível do motor”, começou por explicar.

O Circuito de Vallelunga é uma pista que tanto Albuquerque como o seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi conhecem bem e onde esperam conseguir tirar partido da sua máquina: “Para além de estarmos familiarizados com a pista, as condições atmosféricas prevêem tempo seco, e vou ter de conhecer o comportamento do carro nestas condições. Mas estamos confiantes e ambiciosos. Queremos lutar por um lugar no pódio, manter a regularidade e somar pontos. O Objectivo é lutar pelo título”, concluiu.

Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi ocupam a quarta posição do Campeonato Italiano de GT3 com 12 pontos.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito