Texto  
 
 
 
TEAM FASTACCESS ENTRE OS MELHORES EM DAYTONA  
2004-01-30  
O Team Fastaccess começou da melhor forma a defesa das cores lusas nas 24 Horas de Daytona, garantindo a quinta melhor marca da categoria GT para a corrida americana e a 21ª posição da grelha de partida. Miguel Pais do Amaral, Carlos Barbot, Pedro Couceiro e Manuel Gião são os quatro pilotos encarregues de cumprir o objectivo da equipa portuguesa e levar o Porsche 911 GT3 RS ao final daquela que é considerada como uma das mais duras provas de resistência do calendário internacional.

Pedro Couceiro efectuou a quinta melhor marca da qualificação, na categoria GT, logo na primeira sessão de qualificação, garantindo de imediato um lugar na grelha de partida: "Foi de facto uma volta quase perfeita. O carro está muito bem afinado e o novo motor permitiu que ganhássemos mais de velocidade de ponta na longa recta do circuito, que é também muito importante para se conseguir uma boa marca aqui em Daytona. O carro está muito competitivo, cerca de dois a três segundos melhor que nos testes que efectuámos em Janeiro e julgo que temos boas hipóteses de terminar a prova bem classificados", comentou Pedro Couceiro, o piloto do Team Fastaccess, escolhido para o arranque das 24 Horas de Daytona.

Em relação à estratégia de corrida, Miguel Pais do Amaral adiantou: “Iremos tentar manter um ritmo consistente ao longo de toda a prova, com o intuito de poupar os órgãos mecânicos mais sensíveis, nomeadamente o motor e a caixa de velocidades. Nas primeiras horas, é natural que optemos por um ritmo mais tranquilo mas, durante a noite e a manhã, iremos certamente atacar mais”.

Para Carlos Barbot: “Tem sido uma experiência fantástica e tenho conseguido uma boa adaptação ao carro. Julgo que, até agora, não podia ter corrido melhor. Temos o quinto tempo da classe e iremos fazer tudo para terminar a prova bem classificados”.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito