Texto  
 
 
 
Sexto lugar para Filipe Albuquerque na pré-qualificação do Blancpain em Navarra  
Filipe Albuquerque disputa este fim-de-semana, a convite da WRT, a última jornada da temporada do Blancpain Endurance Series em Navarra. O piloto português faz equipa com Olivier Jarvis e Frank Stippler num Audi R8 LMS. Teve lugar hoje a sessão de treinos livres e a pré-qualificação. O trio foi o segundo mais rápido no treinos e o sexto na pré-qualificação. Amanhã terá lugar a qualificação que definirá a grelha para a corrida de três horas.

Esta participação extra DTM surge numa altura em que a WRT quer assegurar o título de equipas mas também ajudar Stephane Ortelli a chegar ao título de pilotos. Filipe ficou satisfeito por ter sido chamado e espera conseguir ajudar a estrutura a alcançar os seus objetivos.

Na pré-qualificação, Albuquerque foi o primeiro e entrar em pista e esteve sempre no comando: "Correu tudo bem em ambas as sessões. Fomos rápidos e consistentes e estamos no grupo da frente que é importante neste início. No meu turno estávamos em primeiro mas depois caímos algumas posições. Amanhã na qualificação volta tudo à estaca zero e vamos precisar de um pouco de sorte. São mais de 40 carros em pista num circuito com menos de quatro quilómetros. Vamos analisar agora toda a informação recolhida para amanhã estarmos ainda mais competitivos. O tempo feito pelo carro do Álvaro Parente foi bastante bom e estão de Parabéns", rematou o piloto português.

Amanhã a qualificação terá a duração de uma hora com início às 10h. A corrida terá lugar às 13.30h com transmissão no Motors TV.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito