Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque terceiro em Donington  
As primeiras sessões de treinos livres da World Series by Renault realizadas hoje em Donington correram de feição ao piloto da Red Bull Junior Team. Filipe Albuquerque foi sexto no primeiro treino e terceiro no segundo depois de ter estado grande parte da sessão na liderança. Os resultados dão a Albuquerque a certeza que amanhã poderá estar na discussão pela ‘pole-position’.

Com o monolugar bem equilibrado para a pista inglesa, o piloto de Coimbra conseguiu explorar de forma adequada o seu potencial: “Não tivemos grandes problemas com o set-up e isso reflectiu-se no resultado. O que significa que estamos no bom caminho. Acho que posso melhorar um bocadinho mais, pois sei que em determinadas curvas hesito um pouco. Mas, com o rodar vou sentir-me mais à vontade”, disse Albuquerque.

O optimismo para garantir a pole é notória: “A diferença para o primeiro classificado foi de 55 milésimas. Estamos muito próximos, pelo que a luta vai ser renhida. Estou muito confiante e sei que é perfeitamente alcançável. Era muito importante garantir um lugar na frente, pois a corrida seria obviamente mais fácil. Preciso de somar o maior número de pontos possíveis para o Campeonato, por isso, vou dar o tudo por tudo”, concluiu o jovem piloto de 22 anos.

Resultados do Segundo Treino Livre:
1º Álvaro Parente com 1.18.049
2º Guillaume Moreau a 0.019s
3º Filipe Albuquerque a 0.055s
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito