Texto  
 
 
 
Gião e Pedro Couceiro abalroados em Barcelona  
2008-11-01  
Não foi um dia fácil para Manuel Gião e Pedro Couceiro em Barcelona. A primeira sessão de treinos decorreu debaixo de chuva e com poucas voltas dadas no Ferrari nestas condições, Couceiro não se sentiu particularmente à vontade e não foi além do 18º posto, o que o penalizou para a primeira corrida do fim-de-semana. Na segunda sessão Gião esteve muito forte e conseguiu a terceira marca, o que abre boas perspectivas para a corrida de amanhã, com a dupla nacional em condições de discutir a vitória.

Após a primeira corrida as contas do campeonato ficaram mais difíceis, uma vez que logo no arranque Pedro Couceiro foi abalroado por um adversário que tinha ido à relva e regressou à pista acertando no Ferrari 430 GT2 da dupla nacional. Este incidente impediu que os portugueses conseguissem chegar aos pontos e ficassem assim numa posição difícil em termos de campeonato, precisando amanhã de alguma sorte para chegar ao título. No entanto, o terceiro lugar é já uma certeza, pelo que amanhã a estratégia é atacar, porque o extraordinário resultado final neste campeonato só pode melhorar.

Escolhido para fazer o arranque, Pedro Couceiro rapidamente se viu fora de prova. “Fui abalroado por um adversário e fiquei logo fora de prova. A única coisa positiva é que o carro não ficou muito estragado e é recuperável para amanhã. Tivemos azar, mas amanhã vamos atacar porque só nos interessa ficar em primeiro ou segundo para podermos ser campeões. Pode ser que o azar que tivemos hoje se transforme em felicidade amanhã. Não temos nada a perder, o terceiro lugar já é nosso, pelo que só podemos melhorar, por isso vamos arriscar. A sessão de treinos foi das mais complicadas da minha carreira e com este equilíbrio ao mínimo deslize perdem-se muitos lugares”, explicou.

Manuel Gião hoje nem conduziu na corrida, mas assinou o terceiro tempo nos treinos para a prova de amanhã e como a equipa não tem handicap “vamos fazer tudo para ganhar. Fizemos uma época fantástica, pelo que era muito bom terminar com uma vitória. O título não depende só de nós, mas um triunfo coloca-nos pelo menos perante essa possibilidade se os nossos adversários passarem por dificuldades. Estou um pouco triste, mas vamos acreditar que até ao fim tudo é possível, até porque nas corridas de automóveis as surpresas surgem quando menos se espera, pelo que ‘até ao lavar dos cestos é vindima’ ”, referiu Gião.

Amanhã para além do warm-up de 20 minutos, a dupla portuguesa alinha a partir das 9h30 na última corrida do ano do Internacional GT Open, prova que terá transmissão directa na SportTv3.
Campeonato:

1º Lietz/Roda – 159
2º Maceratesi/Montermini – 155 pontos
3º Gião/Couceiro – 143
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito