Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com a sétima posição da grelha em Spa  
2014-05-02  
Filipe Albuquerque a o seu companheiro de equipa Marco Bonanomi aos comandos do Audi R18 e-tron quattro asseguraram a sétima posição da grelha para as 6h de Spa-Francorchamps. Prova que marca a estreia do piloto português ao volante do R18 e no Mundial de Endurance (WEC).

As condições atmosféricas em Spa são sempre imprevisíveis e o dia de hoje não foi excepção. As sessões de treinos livres realizaram-se com chuva e só parte da qualificação, foi disputada a seco. Albuquerque e Bonanomi foram extremamente cautelosos no cronometrado optando por não arriscar em demasia e focando-se no trabalho para a corrida. O objectivo do piloto português e também do italiano passa por terminar a corrida, conhecer melhor o carro e recolher o maior número de informação possível para as 24h de Le Mans.

"Foi uma qualificação muito difícil. O traçado estava molhado no início e foi secando. Só utilizamos pneus 'slics' já perto do final e isso não nos permitiu explorar todo o potencial do R18. Optámos por não correr riscos. Numa corrida de seis horas, uma posição na grelha não faz efectivamente a diferença", começou por explicar o piloto português.

Mais importante que o resultado nesta corrida é a informação e a preparação que ambos os pilotos do Audi #3 podem adquirir para as 24h de Le Mans: "Não podemos esquecer que esta prova é um treino para uma prova muito maior e mais importante. Conhecer o carro o melhor possível e o seu desempenho nas mais variadas condições é a nossa missão. Não quer com isso dizer que não vamos dar o nosso melhor amanhã. Claro que vamos, e esperamos recuperar posições importantes até ao final das 6 horas. Estamos muitos satisfeitos com o trabalho de hoje e um pouco ansiosos para a corrida", concluiu Filipe Albuquerque contente por finalmente poder aplicar em corrida os conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos meses em testes com o Audi R18.

As últimas duas horas de corrida vão ter transmissão em directo, amanhã no Eurosport a partir das 17.30h. Até lá, o site do WEC disponibiliza os tempos online em http://live.fiawec.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito