Texto  
 
 
 
Azar persegue Filipe Albuquerque  
2022-07-10  
Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Will Owen arrancaram para as 6h de Monza, pontuáveis para o Campeonato dos Mundo de Resistência, da primeira posição entre os LMP2. No entanto, bastou um problema no sensor do acelerador para o trio do Oreca #22 cair para último e não conseguir recuperar, terminando a prova no 13º lugar.

A malapata continua para Albuquerque sem que este consiga de uma vez por todas virar o jogo a seu favor: “Nem sei o que dizer. Começamos sempre bem, da linha da frente, mas há sempre alguma coisa a acontecer para nos impedir de conseguir traduzir o nosso andamento em resultados efectivos. Desta vez foram problemas no acelerador, que aconteceu logo após a uma situação de ‘safety-car’. Estávamos todos muito juntos e fomos para último. Quando a sorte não nos acompanha, não há nada a fazer”, explicou.

Filipe estava ciente que pouco haveria a fazer em termos de campeonato, mas mantinha a ambição de até ao final da época conseguir pelo menos subir ao pódio: “Não nos basta as ‘poles positions’, queremos mais que isso. E sabemos que temos tudo para o conseguir. Mas o azar não nos anda a dar tréguas. Claro que não vamos deitar a toalha ao chão. Há mais duas corridas e vamos continuar a dar o nosso melhor”, referiu.

O FIA WEC regressa a 8 e 9 de Setembro para as 6h de Fugi.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito