Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque de Audi RS4 nos Superstars em Portimão  
2009-07-22  
Filipe Albuquerque vai participar na próxima ronda do Campeonato Italiano Superstars com o Audi RS4 da Scuderia Giudici, no Autódromo Internacional do Algarve de 30 de Julho a 2 Agosto em simultâneo com a prova de Le Mans Series.

Depois do fim da temporada do A1GP, Albuquerque está de regresso à competição numa Campeonato extremamente competitivo com uma grelha de partida habitualmente com cerca de 20 carros. Filipe Albuquerque deixa neste fim-de-semana os monolugares de lado para se dedicar em pleno a uma corrida de carros de turismo: “Penso que me vou divertir imenso. Vai ser uma experiência nova pois nunca fiz uma corrida de carros de turismo com tracção às quatro rodas. Não conheço o Audi RS4 e o primeiro contacto vai mesmo acontecer já nos treinos livres em Portimão. Mas acho que posso ter um bom desempenho”, disse.

Apesar de estar em desvantagem face aos seus adversários por não conhecer o carro com que irá competir, há porém um factor a favor do piloto português: “O facto de conhecer o circuito de Portimão pode ser claramente uma vantagem. O Autódromo do Algarve é um circuito muito exigente e que requer aprendizagem, pelo que posso sair a ganhar neste aspecto. Vamos ver como correm as coisas”.

Para Filipe Albuquerque é um prazer voltar a correr em casa: “Estou super satisfeito por voltar à competição e sobretudo por ser numa corrida em casa e num circuito tão especial como o de Portimão. Acho que vai ser um fim-de-semana de festa e espero contribuir para animar o público presente”, referiu.

Sem ter o primeiro contacto com o Audi RS4 é impossível avançar com qualquer tipo de previsões: “Este é um Campeonato com um leque de pilotos muito experientes, alguns deles ex-pilotos de F1, por isso é impossível traçar objectivos. A única coisa que sei é que, como habitual, vou dar o meu melhor e depois logo se vê o quão competitivo estarei. Confesso que estou com alguma curiosidade”, concluiu Filipe Albuquerque que no passado mês de Abril correu com o A1GP no Autódromo do Algarve e levou o público português ao delírio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito