Texto  
 
 
 
Qualificação traiçoeira para Filipe Albuquerque em Hockenheim  
Arrancou hoje no traçado alemão de Hockenheim a primeira jornada do ano do DTM. Durante a manhã de hoje teve lugar os treinos livres e ao início da tarde a qualificação. Filipe Albuquerque, entrou bem no primeiro cronometrado, no entanto com o asfalto a secar rapidamente e a entrada prematura para a pista para a qualificação 2, não permitiu que o piloto português fosse além da 16ª posição.

Apesar de insatisfeito com o resultado, Albuquerque mantém a esperança que a utilização do DRS venha a ser uma boa ajuda na corrida de amanhã: "Na primeira qualificação apesar do muito trânsito que apanhei acabei por conseguir, já perto do final, fazer uma boa volta. Na qualificação dois, saí demasiado cedo para a pista, que estava a secar depressa e estoirei os pneus rapidamente, ficando impossibilitado de melhorar o meu tempo. Este início foi uma verdadeira lotaria para todos, já que tivemos pouco tempo para acertar o 'set-up' dos carros", disse o piloto do Audi RS 5.

Mesmo a sair da oitava linha, Filipe acredita que é possível fazer uma boa corrida: "Fica tudo mais complicado mas com a ajuda do DRS tudo é possível. Depois deste percalço aposto tudo na corrida", concluiu o único piloto português no DTM.

A corrida terá transmissão na Sporttv amanhã a partir das 12.15h.

Resultados da Qualificação:
1º Timo Scheider - Audi com 1.35.918
2º Augusto Farfus - BMW com 1.36.034
3º Christian Vietoris - Mercedes com 1.36.194
(...)
16º Filipe Albuquerque - Audi com 1.50.296
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito