Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque preparado para mais um confronto nos GT Italianos  
A terceira ronda do Campeonato Italiano de GT decorre este fim-de-semana no traçado italiano de Magione. Filipe Albuquerque aos comandos do Audi R8 LMS da Audi Itália está focado em conseguir bons resultados que lhe permitam continuar entre os primeiros no Campeonato. Ocupa actualmente a segunda posição, a apenas sete pontos do líder.

Apesar de ciente das dificuldades que vai encontrar nesta jornada, Albuquerque continua a ambicionar um lugar no pódio: “Vão ser corridas difíceis, não só porque o circuito é pequeno, o que só por si torna tudo mais complicado, mas também porque temos 25 segundos de ‘handicap’ fruto dos bons resultados nas corridas passadas. Isso obviamente vai-nos fazer perder tempo, mas faz parte das regras e tanto eu, como o Marco Bonanomi, de tudo vamos fazer para anular parte dessa desvantagem”, começou por dizer.

Apesar de também não conhecer a pista, o piloto de Coimbra não considera isso como um problema: “Felizmente que tenho uma óptima capacidade de adaptação e não sinto que isso seja uma desvantagem. Estou mais preocupado com as altas temperaturas do que propriamente com isso”, continuou.

Mais importante que qualquer outra questão é a motivação e a capacidade de concentração: “Temos estado muito competitivos nas jornadas anteriores, sabemos do nosso valor, por isso o importante é fazer uma boa gestão da corrida. Se conseguirmos o tão desejado lugar no pódio, será óptimo, caso contrário, limparemos todos os ‘handicaps’ e vamos para Imola focados em vencer”, concluiu Albuquerque.

Classificação do Campeonato GT3:
1º Gianluca Roda – Porsche 997 GT3 – 46 pontos
2º Filipe Albuquerque/Marco Bonanomi – Audi R8 LMS – 39 pontos
3º Gianluca Giraudi – Audi R8 LMS – 36 pontos
4º Lorenzo Bomtempelli/Caccia Beniamino – Ferrari 430 – 35 pontos

Programa do fim-de-semana:
Sexta-feira, 4 de Junho:
15.55h às 16.40h – Treinos Livres 1
Sábado, 5 de Junho:
9.55h Às 10.40h – Treinos Livres 2
13.30h às 14h – Qualificação 1
17.15h – 17.45h – Qualificação 2
Domingo, 6 de Junho
11.50h – Corrida 1
17.40h – Corrida 2
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito