Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de quinto para a corrida de Long Beach  
2021-09-25  
Filipe Albuquerque vai largar para a jornada de Long Beach do Campeonato Norte Americano de Resistência da quinta posição da grelha de partida. A corrida de somente 1h e 40m tem lugar na madrugada de Domingo e não será fácil para o piloto português e para o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor na Wayne Taylor Racing.

Ciente que o traçado de Long Beach não se ajusta à sua máquina, Filipe estava longe de imaginar que a qualificação seria assim tão complicada: "Sabíamos das nossas limitações neste circuito mas não estávamos à espera que se notassem desta forma. Não consegui melhor que o quinto tempo. Não é a posição ideal para quem poderia, este fim-de-semana sagrar-se campeão mas, foi o resultado possível", começou por referir.

A corrida, mais curta do que é habitual não trará facilidades: "Temos pouco tempo para recuperar. Para além disso, os nossos mais directos rivais nas contas do campeonato, estão na frente. Para sermos campeões já este fim-de-semana teríamos de ficar à frente deles, o que em condições normais, não será fácil. Mas, tudo pode acontecer. Vamos fazer o nosso trabalho com o que temos à disposição e ver o que acontece à concorrência. As contas só podem ser feitas após a bandeira xadrez", disse Filipe Albuquerque sempre confiante.

A prova arranca pela uma hora da manhã deste Domingo e pode ser acompanhada em: https://www.imsa.com/tv/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito