Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com melhor resultado da época em Valência  
A penúltima ronda do DTM em Valência viu Filipe Albuquerque conseguir o seu melhor resultado do ano ao cruzar a linha de meta no quarto lugar depois de uma corrida muito disputada e intensa. Já em 2011 foi neste Circuito espanhol que o piloto português teve o seu melhor desempenho com o segundo lugar. Somou 12 pontos e ocupa agora a 10ª posição da classificação geral.

Filipe largou da terceira posição da grelha protagonizou uma excelente arranque, manteve o terceiro lugar até á primeira paragem nas boxes: "O meu objetivo era o pódio mas há medida que a corrida decorria percebi que não tinha andamento para tal. O primeiro 'pit-stop' não foi brilhante e fez-me perder o contacto com o grupo da frente. A partir daí foi uma corrida de sofrimento para conseguir aguentar os meus adversários devido a um problema de travões. Fiz a prova praticamente na sua totalidade a olhar pelos espelhos, sempre a fazer travagens nos limites. Foi uma pena, porque ficar à beira do pódio deixa sempre um sabor amargo na boca", referiu o piloto português.

No entanto para Filipe fica a satisfação de ter somado pontos importantes para as contas do Campeonato: "O aspeto positivo é que este quarto lugar permitiu-me subir 5 posições nas contas do Campeonato e ainda me resta Hockenheim para conseguir o meu objetivo de subir ao pódio esta época. Vamos analisar tudo o que aconteceu nesta corrida para estarmos ainda mais competitivos na derradeira jornada dentro de 3 semanas", rematou o piloto da Audi.

O circuito alemão de Hockenheim recebe de 19 a 21 de Outubro pela segunda vez este ano o DTM naquela que será a última prova da temporada.

Resultados da Corrida:
1º Augusto Farfus - BMW
2º Adrien Tambay - Audi
3º Mattias Ekstrom - Audi
4ºFilipe Albuquerque - Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito