Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com o sexto tempo na primeira qualificação em Le Mans  
2014-06-11  
A primeira sessão de treinos e qualificação das 24h de Le Mans foram repletas de incidentes. Um início atribulado que ditou ao longo das duas sessões um sem número de bandeiras vermelhas, uma delas, infelizmente, com o companheiro de equipa de Filipe Albuquerque na Audi, Loic Duval que protagonizou um violento acidente que destruiu o Audi R18 #1.

Apesar de ter estado em pista pouco tempo graças a todos estes percalços, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Marco Bonanomi e Oliver Jarvis no Audi R18 com o #3 foram os quintos mais rápidos na sessão de treinos livres e os sextos na qualificação 1.

No final da qualificação Filipe salientava a importância de: "O Loic ter conseguido sair ileso do acidente que inicialmente deixou toda a equipa apreensiva. Apesar de alguns ferimentos, ele está bem e isso é muito importante para todo o grupo", começou por referir o piloto português.

No que diz respeito à parte desportiva: "Foi um dia complicado. Andámos pouco. Eu pessoalmente na qualificação não consegui fazer uma volta limpa. Mas Le Mans é assim mesmo. Amanhã temos mais duas qualificações e tenho a certeza que tudo será diferente. Mantemos a confiança no nosso trabalho", concluiu Filipe Albuquerque.
Amanhã o segundo treino de qualificação arranca às 18h e o terceiro às 21h com transmissão em directo no Eurosport.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito