Texto  
 
 
 
ALBUQUERQUE ENCERRA DE FORMA POSITIVA FIM-DE-SEMANA  
2005-08-07  
Terminou a meio da tarde de hoje a prova de Oschersleben pontuável para os campeonatos da Alemanha e da Europa de Fórmula Renault, competições em que participa o jovem piloto de Coimbra Filipe Albuquerque.

Depois de um primeiro dia de provas muito positivo, com a conquista de um primeiro e um terceiro lugar, respectivamente nas corridas do campeonato alemão e no europeu, Filipe Albuquerque encerrou de forma muito satisfatória este fim-de-semana na pista situada na antiga Alemanha de leste.

Na segunda corrida do Campeonato da Alemanha de Fórmula Renault - na primeira, que se disputou ontem, alcançou uma brilhante vitória, Filipe Albuquerqe foi segundo melhor. O piloto português do Red Bull Junior Team largou da "pole" mas depressa percebeu que não conseguiria manter-se na cabeça da corrida: "ontem montámos o único jogo de pneus novos que estamos autorizados a utilizar e ganhei, hoje, foi o o meu adversário a montar um jogo novo e ganhou ele. Foi extactamente isto que se passou, mas, ainda assim, só posso estar satisfeito, até porque este resultado permitiu-me ascender ao terceiro lugar no campeonato."

Filipe Albuquerque, que este ano se encontra a fazer a sua estreia nos automóveis - até à presente temporada só havia competido na disciplina de Karting - conseguiu ainda um não menos importante quinto lugar na segunda corrida do fim-de-semana pontuável para o Campeonato da Europa de Fórmula Renault. Segundo o piloto "foi uma corrida difícil e muito disputada, e apesar de eu saber que posso fazer melhor, acho que este foi também um bom restultado".
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito