Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque forçado ao abandono nas 24h de Le Mans  
2018-06-17  
Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Ligier da United Autosports com o #22, Phil Hanson e Paul di Resta foram forçados a abandonar a prova ao início da manhã de hoje, quando ocupavam a quarta posição. Di Resta perdeu o controlo do carro nas curvas Porsche e bateu forte, ditando o abandono.

Depois de um início de prova complicado com a perda de uma peça que continha o GPS, obrigou a uma paragem nas boxes para a repor à perda de duas voltas. Um pouco mais tarde uma batida fez a perda de ainda mais tempo, mas daí em diante protagonizaram uma recuperação notável, do final do pelotão até ao quarto lugar entre os LMP2: "E estava tudo a correr tão bem. Não tivemos mais problemas e estávamos paulatinamente a ganhar posições e com um excelente andamento. Estávamos confortavelmente no quarto lugar ao início da manhã de hoje e com o pódio à vista quando o acidente se dá e deita por terra as nossas ambições de festejar o pódio", explicou Filipe Albuquerque.

A desilusão volta a reinar para o piloto português naquela que é uma das mais emblemáticas provas do endurance mundial: "Infelizmente não tenho sido feliz em Le Mans. Todos sabemos que é uma prova muito dura e com muitas variáveis mas não estava à espera deste desfecho depois dos problemas iniciais. Estou triste mas há que seguir em frente", concluiu Albuquerque que centra agora atenções na prova que se avizinha pontuável para o IMSA SportsCar Championship.

Todas as informações sobre a prova em: https://www.lemans.org/fr/24-heures-du-mans

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito