Texto  
 
 
 
Albuquerque abalroado em Indianápolis  
2013-07-26  
As expectativas eram elevadas mas ficaram por terra quando um adversário abalroou Filipe Albuquerque na última corrida em Indianápolis pontuável para o Campeonato Norte Americano de Endurace (GT) e o impediu de lutar pelo título.

Albuquerque e Edoardo Mortara estiveram sempre bastante competitivos ao longo do evento e o terceiro lugar da grelha era bem representativo disso mesmo mas: "Os azares de corrida acontecem. Fiz um bom arranque e mantive a terceira posição, subi depois um lugar e estava a lutar pela liderança. Fiz o primeiro 'pit-stop' e fomos depois penalizados por alegadamente termos mais um elemento da equipa a trabalhar no carro", começou por explicar.

O Audi R8 LMS caía assim algumas posições na tabela, no entanto não iria impedir a dupla luso-italiana de conseguir o seu objetivo: "Quando um adversário perde completamente o controlo do seu carro e embate fortemente na roda traseira do nosso Audi. Danificou bastante. Depois do carro ser transportado para a boxe a equipa ainda tentou recuperar os danos mas foi impossível. Ficámos muito desiludidos. Mas como todos sabemos são azares de corrida. Há que seguir em frente", concluiu Filipe Albuquerque.

O piloto português sai do Estados Unidos e ruma de imediato para Moscovo onde se vai realizar no próximo fim-de-semana mais uma jornada do DTM.

Hoje pelas 19h o Motors TV transmite a corrida em diferido.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito