Texto  
 
 
 
Espectacular corrida de Filipe Albuquerque  
2008-10-18  
Filipe Albuquerque fez esta tarde uma corrida espectacular em Barcelona, na última ronda da temporada das World Series by Renault. Largando de 19º, depois de uma qualificação muito complicada realizada à chuva, o jovem conimbricense fez uma corrida a todos os títulos notável, ganhando 15 posições, terminando em quarto, encostado ao segundo e terceiro classificados.

Naturalmente que no final o piloto do A1 GP Team Portugal não escondia a satisfação. “Foi uma corrida excelente. Arranquei muito bem, ganhei logo sete lugares na primeira curva e depois voltei a ganhar alguns lugares quando o safety car saiu, depois de ter entrado logo na primeira volta, na sequência de um incidente atrás de mim”, afirmou.

Ontem Filipe Albuquerque queixou-se de falta de velocidade de ponta, situação que hoje estava resolvida. “Sim, a equipa resolveu esse problema e ninguém me conseguiu passar em recta. A meta que tinha traçado era terminar nos cinco primeiros, mas depois dos treinos de ontem e da qualificação de esta manhã pensei que seria bom conseguir um top ten. Contudo, a corrida acabou por correr muito bem e espero amanhã conseguir repetir o resultado”, explica o conimbricense.

O jovem português teve hoje de manhã uma qualificação muito complicada, que vai fazer com que amanhã saia de novo um pouco atrás. “Choveu durante a qualificação e a equipa errou completamente na afinação. Com isso não consegui entrar na superpole e amanhã todos os pilotos que conseguiram passar a essa fase decisiva da qualificação vão sair à minha frente, mesmo os que terminaram atrás de mim. Mas estou optimista e acredito que poderei voltar a conseguir um bom resultado”, disse a finalizar Filipe Albuquerque.

Amanhã Filipe Albuquerque alinha na segunda corrida, que tem um total de 26 voltas e que terá uma paragem obrigatória na boxe, estando a partida marcada para o meio-dia.

Resultados da 1ª Corrida:
1º Julien Jousse, 26 voltas em 47m00,549s
2º Mikhail Aleshin, a 9,343s
3º Robert Wickens, a 9,554s
4º Filipe Albuquerque, 10,086s
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito