Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com qualificação pouco feliz  
2022-09-10  
A sessão de qualificação para as 6h de Fuji não correram de feição a Filipe Albuquerque que este fim-de-semana disputa a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência no Japão. Apesar do fim-de-semana ter começado bem com bons tempos nas sessões de treinos livres, o mesmo não viria a acontecer no treino cronometrado com o Oreca da United Autosports a revelar falta de andamento que colocou o piloto português e os seus companheiros de equipa na sexta posição da grelha entre os LMP2.

Um resultado muito diferente dos habituais e para o qual Filipe Albuquerque não encontra, para já, explicação: "Os treinos livres começaram bem, mas a determinada altura, com a evolução da pista percebemos que não iríamos ter tarefa facilitada. E foi exactamente o que aconteceu na qualificação. O carro perdia performance no último sector do circuito, na zona mais lenta. Não temos explicação para o sucedido e acabámos em sexto. Não é a posição que desejávamos, mas nunca se sabe", começou por explicar o piloto português que em tom de brincadeira desvalorizou.
"Já houve corridas em que começámos na frente e acabámos lá atrás, pode ser que esta, começando lá atrás possamos acabar na frente! Quero acreditar nisso. Sei que a posição na grelha não determina o resultado final, mas ajuda um bocadinho. Não estamos numa posição confortável mas vamos ver o que conseguimos fazer", concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida começa às 3h da madrugada de domingo com o seu término às 9h da manhã e transmissão integral no Eurosport 1.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito