Texto  
 
 
 
Sólido primeiro dia para Albuquerque  
2006-04-29  
Arrancou este fim-de-semana a todo o gás a época 2006 da Fórmula Renault Eurocup 2.0, campeonato em que participa Filipe Albuquerque, o único piloto português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team. Depois de uma sessão qualificativa que decorreu esta manhã, o circuito de Zolder recebeu da parte da tarde a primeira de duas corridas a decorrer este fim-de-semana.

Neste primeiro dia do evento, o jovem piloto de Coimbra assegurou um 9º lugar que apelidou de “suado mas saboroso, tendo em conta as adversidades que enfrentei durante a sessão qualificativa”. O regulamento do campeonato apenas permite seis voltas ao circuito durante a sessão de treinos cronometrados e na altura em que Filipe Albuquerque entrou em pista, o circuito estava bastante congestionado e tornou-se portanto muito difícil conseguir um bom tempo. Assim, o piloto português marcou o 13º melhor tempo da sessão, posição da qual partiu para a primeira corrida.

Mesmo com chuva a cair no momento do arranque, Filipe Albuquerque não perdeu tempo e começou rapidamente a recuperar lugares, chegando ao final da corrida na 9ª posição. Apesar de esta não ser uma classificação que reflicta o verdadeiro potencial do jovem piloto, é no entanto suficiente para assegurar alguns pontos para o campeonato e a corrida de amanhã pode ainda reservar algumas surpresas.

Tendo em conta que a posição de amanhã na grelha de partida é definida pela melhor volta conseguida na de hoje, Filipe Albuquerque irá partir em 10º, o que já lhe permite algum espaço de manobra para conseguir um resultado de maior destaque. Seja como for, uma coisa é certa, potencial e vontade são duas coisas que não faltam a este piloto que foi considerado “rookie do ano 2005” tanto na Fórmula Renault Europeia como na Alemã.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito