Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque pode ser campeão do European Le Mans Series  
A última jornada do European Le Mans Series tem lugar no próximo fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve e Filipe Albuquerque pode sagrar-se campeão! O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeller ocupam a segunda posição nas contas do Campeonato mas a correr em casa e com o apoio do público, o piloto português espera inverter o resultado e conseguir o ceptro que já lhe escapou por duas vezes em 2014 e 2015.

Filipe Albuquerque que conquistou no passado fim-de-semana o título de vencedor da Taça Norte Americana de Resistência chega ao Algarve para o ELMS com a motivação em alta e determinado em faz jus ao provérbio: “à terceira é de vez”.

“É uma prova decisiva e onde vamos ter de dar tudo. Estamos na segunda posição, não temos nada a perder. Temos de pressionar os líderes e mostrar confiança. O facto de conhecer o circuito poderá ser uma vantagem. É o tudo ou nada para nós”, começou por explicar.

Pelo terceiro ano a disputar o Campeonato e com jovens companheiros de equipa, que mesmo menos experientes, têm mostrado garra, determinação e adaptação fantástica Filipe acredita que tudo é possível: “Não dependemos única e exclusivamente de nós, mas vamos lutar pela vitória na prova e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários em termos de campeonato. Temos de fazer o nosso trabalho bem. Seria muito especial para mim vencer perante o meu público e se a isso acrescentar o título, seria excepcional”, rematou.

As 4h de Portimão terão transmissão em directo no Motorsport TV a partir das 13h de Domingo, 22 de Outubro.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito