Texto  
 
 
 
PILOTO PORTUGUÊS RENOVA COM REDBULL PARA 2006  
2005-11-05  
Filipe Albuquerque estará de novo ao volante de um dos carros da RedBull Junior Team durante a época de 2006. O piloto terá no próximo fim de semana o seu último confronto da temporada, em prova a disputar no circuito da Catalunha, perto de Barcelona.

Albuquerque, que este ano viu a sua temporada alargada a quase 40 provas, F.Renault Europeia, F.Renault Alemã e F3 Espanhola pretende terminar a sua participação neste campeonato com mais uma boa prestação.

“Este meu ano de estreia nos automóveis foi verdadeiramente alucinante. Tive excelentes resultados e aprendi muito. Estar entre os melhores nos três campeonatos que disputei deixa-me muito optimista para o futuro.”, frisou Albuquerque antes de partir para a Alemanha.

Na verdade, o piloto de Coimbra conseguiu resultados muito acima do esperado com os números a falar por si.

4 vitórias
7 Pole Positions
5 Voltas Mais Rápidas
12 Podium
Melhor “Rookie” Campeonato Europeu F.Renault – 5º Classificado
Melhor “Rookie” Campeonato Alemão F.Renault – 3º Classificado


Na próxima época Albuquerque irá repetir F.Renault Europeia e Alemã, dividindo-se uma vez mais por 2 campeonatos e cerca de 30 provas.

A RedBull continua, assim, apostada na continuidade do único piloto nacional inserido neste “Mega Projecto” e que tem como finalidade o apoio a jovens talentos internacionais do desporto motorizado.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito