Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de terceiro Xangai  
2019-11-09  
Teve hoje lugar em Xangai a qualificação do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com a participação de Filipe Albuquerque na categoria LMP2. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports conseguiram o terceiro lugar da grelha entre os LMP2. Um resultado que não satisfaz totalmente Albuquerque mas que não compromete uma possível vitória na corrida que terá quatro horas de duração.
A prova que arranca na madrugada de amanhã em Portugal será muito importante para Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta que estão focados em conseguir a primeira vitória ao volante do novo Oreca: "Na qualificação não estivemos tão competitivos como esperávamos, daí o terceiro lugar. No entanto, este resultado não deverá ser comprometedor para a corrida porque penso termos um bom 'set-up' no Oreca que nos vai permitir ser constantes ao longo das quatro horas de prova. Para além disso, o nosso conjunto de pilotos tem um andamento muito semelhante e isso será certamente uma mais valia", começou por explicar.
Desta forma Filipe acredita que a vitória é possível: "Nada pode ser dado como adquirido, mas certamente que estaremos na luta pelo primeiro lugar. É esse o nosso foco", concluiu o piloto de Coimbra.
A corrida terá início pelas 4h da madrugada de Domingo e poderá ser acompanhada em www.fiawec.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito