Texto  
 
 
 
DUPLO PODIUM DE ALBUQUERQUE NA ALEMANHA  
2005-05-22  
O Piloto português Filipe Albuquerque conseguiu este fim-de-semana em Hockenheim os seus primeiros podium na velocidade internacional.
Albuquerque, a disputar o Campeonato Alemão de Fórmula Renault integrado na equipa da RedBull Junior Team, subiu por duas vezes ao “terceiro lugar” o que o coloca como um dos candidatos ao título alemão da especialidade.

Depois de ter assinado pela RedBull para integrar as fileiras do seu Junior Team em Dezembro último, Albuquerque partiu para 2005 com o objectivo de participar na Fórmula 3 Espanhola.

Mas os seus créditos rapidamente chamaram a atenção dos responsáveis Austríacos e no presente momento o piloto de Coimbra concorre também nos disputados Campeonatos Europeu e Alemão de Fórmula Renault.

“Desde o primeiro momento que me sentei no F.Renault senti que poderia ser rápido, pois senti-me muito á vontade com o carro. A confiança que a RedBull está a depositar em mim na presente época deixa-me muito orgulhoso”, afirmou Albuquerque.

De facto o único português integrado no mais conceituado programa internacional de “Caça Talentos” do desporto automóvel, tem vindo a efectuar uma evolução notável neste princípio de época.

E foi assim que chegados a Hockenheim, para disputar a segunda ronda do Alemão de F.Renault (primeira para Albuquerque), os dirigentes da RedBull internacional puderam presenciar a brilhante prestação do piloto luso.

Depois de nas qualificações ter estado sempre entre os mais rápidos, Albuquerque viria a mostrar no decorrer das competições uma cada vez maior adaptação ao seu carro e a posicionar-se como um dos “homens fortes” para esta temporada, alcançando incluive a volta mais rápida da primeira corrida.

“Voltei a ficar melhor posicionado do que os meus companheiros de equipa e juntei a esse ponto o facto de ter estado por duas vezes no Podium. Acho que com o evoluir dos treinos que estão previstos para os próximos dias estarei ainda mais á vontade e em breve começarei a lutar pelas vitórias”, terminou Filipe Albuquerque.

Classificação Prova 1

1º Sarinnen (Finlândia)
2º M.leshin (Russia)
3º F.Albuquerque (Portugal)

Classificação Prova 2

1º Fechner (Alemanha)
2º M.leshin (Russia)
3º F.Albuquerque (Portugal)
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito