Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO DE REGRESSO À PORSCHE SUPERCUP  
2001-07-14  
O piloto português Pedro Couceiro, ao volante de um Porsche 911 GT2, vai partir da 11ª posição da grelha de partida para a sexta prova da Porsche Supercup, a competição monomarca mais competitiva do Mundo, que se realiza este fim de semana no circuito inglês de Silverstone.

Depois de ter chovido nos primeiros treinos cronometrados, a sessão de hoje, realizada com piso seco, revelou-se decisiva: “Foi naturalmente bastante mais rápida que a primeira pelo que se tornou complicado encontrar uma volta limpa com todos os pilotos em pista a procurar o melhor registo”.

“Para além disso os pneus dão apenas três voltas e começam a perder rendimento”, confessou o lisboeta, antes de prosseguir: “Tínhamos dois jogos de pneus e arrisquei em montar o segundo mais cedo, o que acabou por não resultar da maneira que estava à espera”.

Em relação à corrida, Pedro Couceiro não tem dúvidas: “Vai ser certamente muito equilibrada. Os tempos na qualificação foram todos muito próximos uns dos outros e cheguei a rodar entre os cinco primeiros. Penso que o carro está equilibrado e pode permitir-me um bom resultado”.

“Estou preparado. Há muitos pilotos que disputam o campeonato que ficaram atrás de mim pelo que espero uma corrida muito renhida”, explicou o piloto português, que terminou a sessão com o 11º tempo, a cerca de um segundo do pole position, o alemão Jorg Bergmeister.

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Melhores tempos da qualificação:
1º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 1.56,455 minutos, à média de 158,924 quilómetros/hora
2º Stephane Ortelli, Fra, Metabox Racing Team Kadach, 1.56,479
3º Mark Liebe, Ale, UPS – Porsche Junior Team, 1.56,752

11º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, 1.56,464


 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito