Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com um sexto lugar possível em Road America  
2019-08-04  
Tal como seria de esperar o resultado de Filipe Albuquerque e João Barbosa na oitava jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road America espelha as limitações dos Cadillac face ao 'balance of performance' imposto. A dupla portuguesa não conseguiu melhor que o sexto lugar pese embora tenha feito uma corrida sem erros e com um carro equilibrado mas muito distante em termos de andamento para os restantes rivais.

Apesar de ciente que este resultado foi o possível e no fundo, o esperado desde o início do fim-de-semana, Filipe não esconde a frustração: "Apesar de saber que o meu trabalho foi bem feito, que demos tudo o que tínhamos em pista e que o carro estava com um bom equilíbrio, sabíamos que não seria suficiente para chegar perto, sequer, dos nossos adversários. A alteração do 'bop' teve um efeito pior do que aquele que estávamos à espera. Por isso, é frustrante sabermos que estamos a fazer tudo bem mas que simplesmente as limitações que nos impuseram não deixam ir mais além", explicou o piloto de Coimbra que conseguiu ainda fazer a volta mais rápida entre os Cadillac.

Agora o Campeonato terá um interregno para as habituais férias de Verão e Filipe espera que no regresso surjam mudanças: "Pelo que conseguimos perceber, tudo indica que os nossos adversários andaram a controlar o andamento durante a corrida e isso mostra bem o esforço de uns e o esforço de outros. O 'bop' tem de mudar radicalmente senão não teremos qualquer hipótese nas duas provas que faltam até ao final da época", rematou Filipe Albuquerque que parte agora para uns dias de férias em família.

A próxima corrida do IMSA terá lugar de 13 a 15 de Setembro em Laguna Seca.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito