Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com primeira vitória no Mundial de Endurance  
A estreia de Filipe Albuquerque no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) ao volante de um LMP2 não poderia ter sido melhor. O piloto português e o seus companheiros de equipa na RGR Sport By Morand, Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, venceram de forma categórica as 6h de Silverstone não dando qualquer hipótese aos seus adversários e assumindo-se como principais candidatos ao título.

A sair da terceira posição da grelha, coube a Bruno Senna o arranque com o Ligier JSP2 intercalando os 'stints' com Ricardo Gonzalez. A Filipe Albuquerque coube as duas últimas horas de prova. O piloto português entrou em pista no comando da corrida e foi paulatinamente ganhado e gerindo a vantagem de forma a subir ao lugar mais alto do pódio: "Estamos muito contentes com este início de campeonato. Fizemos exactamente o que nos comprometemos sem um único erro ao longo das seis horas de corrida. Isso é muito gratificante quando estamos a falar de pilotos que estão a correr juntos pela primeira vez num carro que desconheciam", começou por explicar.

Filipe, Ricardo e Bruno lideram o Mundial de Endurance e acreditam que mais vitórias se seguirão daqui para a frente: "Apesar de sabermos que entre os LMP2 há vários candidatos à vitória, como ficou provado na corrida de hoje, também estamos conscientes do nosso potencial. Vamos ter um campeonato muito dura com muitas lutas mas depois do que fizemos hoje, a vitória será sempre o nosso objectivo", referiu o piloto português que lidera assim o Campeonato.

Os resultados da prova assim como outras informações podem ser consultadas em: http://www.fiawec.com/races/6-hours-of-silverstone.html
A próxima prova do WEC terá lugar em Spa-Francorchamps a 7 de Maio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito