Texto  
 
 
 
CONTINUAM OS PROBLEMAS NO PORSCHE DE PEDRO COUCEIRO  
2001-08-18  
O piloto português Pedro Couceiro garantiu o 13º tempo no conjunto das duas sessões de qualificação para a oitava prova da Porsche Supercup, campeonato monomarca mais competitivo do Mundo, a realizar domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

Durante as qualificações, após as quais o alemão Jorg Bergmeister, líder do campeonato, voltou a garantir a pole position, o piloto português debateu-se com problemas de potência no seu Porsche, embora a sua equipa ainda não tenha conseguido desvendar a origem dos mesmos.

“Melhorei em relação ao anterior, mas voltámos a sentir imensos problemas. Não tem nada a ver com a afinação pois o carro está bom em termos de estabilidade e de comportamento em pista, mas parece que lhe falta potência”, explicou Couceiro, prosseguindo:

“O problema de Hockenheim foi solucionado, mas continuo a sentir perda de potência no carro. No entanto, espero que na corrida volte a conseguir uma boa prestação. É isso que me tem valido nas provas em que tenho sentido problemas na qualificação”, referiu.

Bergmeister terminou a qualificação com o tempo de 1.33,673 minutos, à média de 136,711 quilómetros/hora, enquanto Couceiro foi 13º com 1.45,998. A corrida, integrada no programa do Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1, inicia-se domingo às 9:20 (hora portuguesa).

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Melhores tempos da qualificação:
1º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 1.44,673 minutos, à média de 136,711 quilómetros/hora
2º Stephane Ortelli, Fra, Metabox Racing Team Kadach, 1.44,702
3º Marco Werner, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 1.44,703

13º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, 1.45,998
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito