Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque estreia-se no DTM este fim-de-semana  
2011-04-26  
Filipe Albuquerque estreia-se este fim-de-semana no DTM, um dos campeonatos mais competitivos de carros de turismo enquanto piloto oficial da Audi Sport. A corrida terá lugar no Domingo às 13h com transmissão em directo na Sporttv 3.

Arranca este fim-de-semana de 29 de Abril e 1 de Maio, a temporada 2011 do DTM. A primeira prova vai ter lugar no Circuito Alemão de Hockenheim e tem, depois de alguns anos, novamente um piloto português em pista. Filipe Albuquerque vai representar as cores nacionais com o Audi R4 com o #18 do Team Rosberg.

Equipado com a versão 2008 do R4, Filipe Albuquerque sabe que vai ter um primeiro confronto especialmente difícil mas nem por isso deixa de estar ansioso para dar início à temporada: “Fazer este Campeonato enquanto piloto oficial da Audi é um sonho tornado realidade. Estou consciente das inúmeras dificuldades que vou encontrar pela frente, não só por ter um carro em termos de performance mais limitado, mas também, por me estar a estrear numa modalidade com características muito próprias onde a experiência é uma ferramenta essencial”, começou por dizer.

“Estou muito curioso para entrar em pista e perceber como vou estar em termos de andamento face à concorrência. O primeiro teste foi muito produtivo, mas é significativamente diferente, um teste, para o fim-de-semana de corrida propriamente dito. Claro que para este arranque gostava de conseguir pontuar, mas tenho consciência que esse é um objectivo demasiado ambicioso”, continuou.

Do traçado de Hockenheim Albuquerque conhece pouco: “Corri há cerca de seis anos neste Circuito mas na versão curta da pista. Não me recordo de quase nada, por isso vai ser para mim mais uma estreia. Mas, o mais importante é que estou muito motivado e preparado para dar o meu melhor. Vamos ver como correm as coisas”, rematou o piloto português.

Programa:
Sexta, 29 de Abril
14:15-15:45 Treinos Livres 1
Sábado, 30 de Abril
08:25-9:55 Treinos Livres 2
12:40-13:50 Qualificação
Domingo, 1 de Maio
08:30-9:00 Warm-up
13:00 Corrida
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito