Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque preparado para mais uma jornada  
Depois de cerca de um mês de interregno para as férias, a World Series by Renault regressa à acção este fim-de-semana para mais uma jornada no Circuito belga de Spa-Francorchamps, que marca a chegada do Campeonato a metade. Filipe Albuquerque não descurou a preparação e encontra-se mais motivado que nunca para enfrentar as duas corridas deste fim-de-semana.

Com o terceiro lugar no Campeonato, o objectivo do jovem piloto da Red Bull Junior Team passa, principalmente, por diminuir a diferença para os dois pilotos à sua frente, numa altura em que o líder, o alemão, Sebastian Vettel abandona a modalidade, após ter sido chamado para competir na F1: “Os meus objectivos para as duas corridas deste fim-de-semana, passam por conseguir amealhar o maior número de pontos possíveis que me permitam subir na tabela classificativa. É óbvio que quando parto para uma corrida tenho sempre como meta atingir a vitória, mas todos sabemos que isso depende de muitos factores. Mas, estou naturalmente muito optimista”, referiu Filipe Albuquerque que subiu na jornada anterior ao lugar mais alto do pódio em Hungaroring.

No que respeita à configuração do traçado, o piloto de Coimbra já a conhece: “Corri em Spa o ano passado, e devo dizer que é uma pista que me agrada. No entanto, as probabilidades de chuva, que são sempre muito elevadas, podem tornar as corridas uma verdadeira lotaria. Estou de certa forma ansioso por voltar a acção”, disse Albuquerque.

As corridas deste fim-de-semana da World Series by Renault vão integrar a jornada de Le Mans Series também a decorrer no Circuito Belga de Spa-Francorchamps.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito