Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque foi sexto em Detroit  
2019-06-02  
O resultado conseguido por Filipe Albuquerque e João Barbosa na quinta jornada do IMSA Weather Tech Sports Car Championship ficou longe do desejado. O sexto lugar não era a meta, mas acabou por ser o resultado possível graças a um sem inúmero de incidentes que não permitiram à recuperação de posições.

A sair da quinta posição da grelha e com boas perspectiva,s acabaram a prova com o sentimento de dever incumprido: "Foi uma corrida muito difícil para nós, o primeiro 'pit-stop' não correu bem com a troca de pneus. Depois com as dificuldades em ultrapassar, tudo se agravou. No segundo 'pit-stop' deixei o carro ir abaixo. Nessa altura caímos para 10º. Depois tentei tudo o que podia e não podia para recuperar posições e numa das ultrapassagens, dei um toque num adversário. Mas mesmo assim, conseguimos recuperar até sexto, que foi o resultado possível", começou por explicar o piloto do Cadillac #5 da Mustang Sampling Racing.

Em termos de campeonato, este não era o objectivo mas Filipe espera que as próximas provas sejam diferentes: "Agora não vale a pena lamentar o que aconteceu hoje. É seguir em frente e acreditar que as próximas provas correrão melhor", concluiu o piloto de Coimbra, que parte de imediato para Le Mans para o teste antes das 24h de Le Mans.

A próxima prova do IMSA terá lugar a 29 e 30 de Junho em Watkins Glen.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito