Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque o melhor piloto estreante  
A última corrida de 2007 da World Series by Renault decorreu ao início da tarde de hoje em Barcelona. Filipe Albuquerque conseguiu um excelente quinto lugar depois de ter largado da 13ª posição da grelha. O piloto da Red Bull Junior Team terminou a época como o melhor piloto estreante e com o quarto lugar da geral.

Resultados que deixaram satisfeito o jovem piloto de Coimbra: “Os nossos objectivos de início de época foram alcançados. Estivemos até às últimas jornadas em posição de lutar pelo título, pelo que foi uma temporada muito positiva. Foi um ano de aprendizagem, não só do meu, como da equipa, mas os resultados conseguidos mostraram uma excelente adaptação”, referiu.

No que toca à corrida disputada hoje, Albuquerque salientou a recuperação que conseguiu protagonizar: “Fiz um excelente arranque. Recuperei uma série de lugares. Mas só já no final é que consegui passar o Álvaro. Tentei chegar perto do quarto classificado, mas já não fui a tempo de conseguir ultrapassá-lo. Penso que terminei a época bem, porém, estamos perfeitamente conscientes que poderíamos ter feito ainda melhor”, disse o piloto de Coimbra que chegou a subir ao lugar mais alto do pódio esta temporada.

Para finalizar, Albuquerque fez questão de agradecer a todos aqueles que apoiam a sua carreira, em especial os patrocinadores: “Sem o apoio deles, seria impossível alcançar bons resultados. Por isso, tenho que lhes agradecer por continuarem a acreditar no meu potencial e claro, no meu futuro. Futuro este, que acredito irá passar pela F1. Obrigado por tudo!”, concluiu Filipe, que este ano militou na World Series by Renault com o nº. 21.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito