Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque já está nos Estados Unidos para mais uma jornada  
2019-05-28  
É já no próximo sábado, 1 de Junho que decorre a quinta jornada do IMSA Weather Tech Sports Car Championship em Detroit. Filipe Albuquerque já está nos Estados Unidos a preparar a prova que se avizinha com o intuito de continuar a recuperar posições nas contas do Campeonato e manter-se na luta pelo título, o objectivo definido para esta época.

A partilhar a condução do Cadillac com João Barbosa, a dupla da Action Express Racing ocupa a quinta posição das contas do Campeonato a oito pontos dos líderes: “Vamos para um circuito onde os Cadillac se adaptam bem. É uma pista citadina com todas as condicionantes que os citadinos representam. Mas, o ano passado estivemos na liderança, andámos bem e penso que poderemos manter o mesmo registo. Gosto do circuito, aliás, costumo dar-me bem em citadinos e em corridas ‘sprint’ como esta. Penso que está tudo encaminhado para conseguirmos, pelo menos, um lugar no pódio”, começou por referir Albuquerque.

A recuperação de pontos é o ponto de ordem para este fim-de-semana: “Temos de tudo fazer para terminar na frente dos nossos mais directos adversários e recuperar pontos. Só desta forma poderemos atingir os nossos objectivos. Apesar de ainda haver muito campeonato pela frente não nos podemos dar ao luxo de nos distanciarmos da nossa meta. Vamos entrar em pista, primeiro com o foco numa boa qualificação, que é importante nestas corridas curtas e depois na melhor estratégia para a corrida. Se tudo funcionar bem, o resultado vai surgir certamente”, rematou o piloto de Coimbra.

O fim-de-semana em Belle Isle Park começa na sexta-feira com a realização dos treinos livres e qualificação. Para sábado está reservada a corrida que arranca pelas 17.40h, hora portuguesa e poderá ser acompanhada em www.imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito