Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque vence nos GT3 em Itália  
2009-10-18  
Filipe Albuquerque conseguiu a sua primeira vitória na categoria GT3 dos GT Italianos que este fim-de-semana teve lugar em Monza. A fazer equipa com o experiente Dindo Capello ao volante do Audi R8 LMS a dupla luso-italiana conseguiu dar à Audi a primeira vitória na classe na primeira corrida do fim-de-semana. Na segunda prova foram segundo classificados. À geral entre a categoria GT2 e GT3 Albuquerque/Capello foram em ambas as corridas terceiro classificados. Um resultado que deixou equipa e pilotos muito satisfeitos.

Na primeira corrida tudo correu na perfeição com os pilotos a terminarem a sua corrida com mais de um minuto de vantagem face aos segundos classificados: “Não tínhamos ‘handicap’ e fizemos, tanto eu como o Dindo, dois bons ‘stints’. A última fase da corrida já foi feita a gerir pois havia muito óleo em pista. Esta foi a primeira vitória do Audi R8 LMS neste Campeonato, pelo que se posso estar muito feliz por ter contribuído para que isto acontecesse”, disse Albuquerque.

Na segunda corrida Filipe considerou que lutar pela vitória era uma meta impossível de alcançar: “O vencedor estava com um andamento brutal, aliás, venceu à geral. E para isso acontecer é porque o seu carro está com um andamento fora do normal. Mas nós ficámos muito satisfeitos com o segundo lugar e com o desfecho do fim-de-semana que foi sem dúvida muito melhor do que a minha jornada de estreia neste campeonato”, continuou.

O convite endereçado pela Audi Itália a Filipe Albuquerque para efectuar estas duas últimas jornadas dos GT Italianos deu frutos: “Penso que todos ficaram satisfeitos com o meu trabalho e isso é muito importante para mim. Foi um prazer fazer equipa com o Dindo que é um piloto de referência quer em Itália quer no resto do mundo. Gostei da experiência e estou feliz pelos resultados que conseguimos”, concluiu Filipe Albuquerque.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito