Texto  
 
 
 
João Aguiar-Branco termina em 4º entre os júniores  
2018-11-17  
Início de fim-de-semana difícil na KIA Picanto GT Cup
João Aguiar-Branco termina em quarto entre os júniores

O Autódromo do Estoril recebe este fim-de-semana a última jornada da KIA Picanto GT Cup, competição que este ano abriu as portas a vários novos talentos nacionais e onde João Aguiar-Branco tem demonstrado todas as suas qualidades. Depois de ter sido terceiro da categoria e sexto da geral na sessão de qualificação que teve lugar ao início do dia, na corrida as coisas correram de forma diferente, com o portuense a passar por algumas dificuldades que não lhe permitiram ir além do 10º lugar, quarto entre os mais novos.

No final o jovem que ostenta no KIA Picanto as cores da Sisint, Parfois, McDonalds Imperial, O Travessa e One-Sports Impact, não estava especialmente satisfeito. “Bateram-me duas vezes por trás, uma logo na primeira volta e outra a seguir. Depois também acabei por ficar preso atrás de um adversário que me fez perder algum tempo. Por fim estava com ligeiros problemas de travões que fizeram seguir em frente por duas vezes na curva 1. Com tudo isto o resultado acaba por não ser aquele que eu queria e que penso que poderia conseguir se tivesse conseguido impor o meu ritmo de forma mais constante. Basta ver que a minha melhor volta da corrida foi a última”, explica o piloto do Picanto nº12.

Melhor tinha sido a sessão de qualificação logo pela manhã. “Foi difícil aquecer os pneus, porque o asfalto estava muito frio. Acabei por fazer uma boa marca, fui sexto, terceiro dos juniores, mas a menos de um segundo da pole position, o que abria boas perspectivas para a corrida. Infelizmente não se concretizaram”, acrescentou o jovem portuense.

Amanhã termina a temporada de estreia de João Aguiar-Branco, um piloto que convém recordar em Maio não sabia engrenar uma mudança, num dia em que se espera chuva. “No Algarve correu bem quando choveu. Vamos ver como as coisas se passam. Estou confiante que poderei terminar bem a época e espero conseguir ir ao pódio, algo que hoje falhou devido a alguns incidentes de corrida. Não tenho uma grande experiência nessas condições, nem conheço tão bem como alguns dos adversários o circuito, mas acredito que amanhã tudo correrá melhor”, conclui.

Para este domingo estão marcadas a segunda sessão de qualificação e a segunda corrida do fim-de-semana. O treino cronometrado será logo pela manhã, enquanto a corrida acontece ao início da tarde.

PRESS
Foto: Nuno Organista
info 17-2018
Novembro 17
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito