Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com ambição em Chengdu  
2008-11-05  
Decorre este fim-de-semana na China, no traçado de Chengdu, a segunda ronda da temporada 2008/09 do A1 GP. O A1 GP Team Portugal encara esta jornada com elevado optimismo, fruto da boa sessão de testes que Filipe Albuquerque teve na semana passada em Silverstone e também pelo bom desempenho que teve em Zandvoort na abertura do campeonato, numa altura em que ainda não conhecia o A1 GP Powered by Ferrari.

O jovem conimbricense já está na China e já visitou a pista. “Parece-me um traçado muito técnico. Esta vai ser a primeira corrida a sério do campeonato e vamos ver como estamos, embora acredite que estarei em condições de rodar nos cinco primeiros. O nível dos pilotos presentes aqui é elevado, mas acredito que estarei nos mais rápidos. Vai ser muito equilibrado e espero que o teste que fiz em Silverstone dê frutos agora”, disse a começar o piloto do A1 GP Team Portugal.

Em Zandvoort Filipe Albuquerque quase não teve tempo para conhecer o carro e foi ainda apanhado numa corrida com condições particularmente adversas. “De facto choveu muito na Holanda e aqui é possível que também chova. Aqui vamos estar quase todos em igualdade de circunstâncias, uma vez que quase ninguém conhece a pista e vamos ter o mesmo tempo de treinos livres. O teste da semana passada permitiu-me ficar a conhecer melhor o carro e acredito que vamos estar competitivos. Após os treinos livres vamos ter uma ideia mais clara de onde nos posicionamos, mas como já referi acredito que estarei nos cinco primeiros e espero mesmo conseguir rodar nos três primeiros”, disse a finalizar o jovem português.

O programa do A1 GP na China começa na sexta-feira com as duas sessões de treinos livres para os rookies e com a sessão livre para todos. No sábado desenrolam-se as sessões de qualificação, para no domingo terem lugar as corridas, às 3 e às 7 horas portuguesas. Os treinos passam às 10h10 de sábado na Sport TV1 e as corridas terão transmissão no domingo na Sport TV2 a partir das 11h40, em diferido.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito