Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE, OITAVO NA 2ª PROVA DE BILBAO  
2005-07-17  
Filipe Albuquerque somou outro resultado positivo na ronda de Bilbao a contar para a Fórmula Renault Europeia. O piloto do Red Bull Júnior Team assegurou o oitavo posto na segunda corrida – ontem fora 4º - no circuito citadino basco, um lugar que lhe permitiu pontuar por duas vezes nesta competição super-competitiva.

Largando da quarta linha da grelha, o conimbricense esperava ir um pouco mais além, contudo, um triângulo empenado na roda traseira minou as suas possibilidades de averbar um lugar melhor. No entanto, no final de contas, Albuquerque revelou-se satisfeito com a sua prestação, ele que se estreou em traçados urbanos.

“Sinceramente, esperava ultrapassar dois ou três concorrentes, mas a dada altura comecei a arrastar-me na pista. O carro também começou a fugir de frente, o que tornou a condução muito mais complicada. O triângulo deve ter ficado empenado quando passei num dos correctores da pista, que são todos muito altos” afirmou Filipe Albuquerque, ressalvando, depois: “Dado o nível de exigência deste campeonato, posso dizer que foi um resultado positivo, já que pontuei e o carro não sofreu danos de maior.”

Por ter debutado num circuito citadino, Albuquerque retirou as suas primeiras impressões: “É fantástico, só que muito difícil de ultrapassar porque as pistas são mais estreitas. Podemos tentar travar por dentro só que corre-se o risco de as rodas bloquearem e irmos em frente nas ‘chicanes’.” Por isso, a chave para um bom resultado, para o piloto da RedBull Júnior Team, passa “por uma boa qualificação que permita começar a prova à frente.”

Para além da Fórmula Renault Europeia, Filipe Albuquerque disputa a Fórmula 3 espanhola e na Fórmula Renault Alemã, sendo que, daqui a quinze dias, estará de volta aos comandos de um monolugar para competir no evento germânico, em Nürburgring. Refira-se, a propósito, que a última corrida deste Campeonato, em Assen, foi ganha por Albuquerque.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito