Texto  
 
 
 
Albuquerque estreia-se com um quinto lugar nos GT’s Italianos  
2009-09-27  
Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Giorgio Sanna, ao contrário do que aconteceu ontem onde foram forçados a abandonar, conseguiram terminar a segunda corrida dos GT’s Italianos realizada ao início da tarde de hoje em Mugello (Itália) no quinto posto da categoria GT3, nono na classificação geral.


A sair do quinto lugar da grelha entre os GT3, Filipe Albuquerque conseguiu manter no arranque a sua posição mas sentiu muitas dificuldades ao longo de todo o seu turno: “Foi uma corrida extremamente difícil. Mantive-me sempre perto do grupo da frente mas foi uma luta dura. O andamento não era o ideal e problemas com os pneus obrigaram a muitas cautelas”, disse.

Depois da troca de pilotos, a dupla do Audi R8 LMS estava com o terceiro lugar, mas também Giorgio Sanna se defrontou com muitas dificuldades: “O Giorgio tentou manter a posição mas foi extremamente complicado. Acabou por perder um lugar e já perto do final mais um. Ficámos em quinto da nossa categoria e em nono da geral”, continuou.

Apesar de um lugar no pódio não ter sido concretizado, Albuquerque estava satisfeito por mais esta experiência na sua carreira: “Nunca tinha feito uma prova de GT’s, pelo que considero mais uma experiência válida. Foi um bom fim-de-semana e só lamento não ter alinhado na corrida de ontem. Mas os acidentes fazem parte deste tipo de provas. Espero voltar a repetir a experiência. E devo uma vez mais de agradecer à Audi Itália pelo convite”, concluiu.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito