Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque cumpriu dois dias de testes em Paul Ricard  
2014-04-02  
Os dois dias de testes oficiais do European Le Mans Series no traçado francês de Paul Ricard correram bem aos pilotos da Jota e em particular a Filipe Albuquerque que continuou o processo de adaptação ao LMP2 Zytek Z11SN. Dois dias de intenso trabalho, muitas voltas ao circuito e um sem número de soluções testadas.

Os tempos esses, estiverem sempre entre os mais rápidos, para no computo geral dos dois dias, concluírem com o oitavo melhor tempo, com a volta mais rápida a ser rodada em 1m50,099s. Resultado que Filipe Albuquerque considera positivo para uma equipa que pretende discutir as vitórias e claro, o título.

"Em situação de teste é sempre complicado avaliar o cada um está a fazer. Fizemos um bom trabalho nestes dois dias. Infelizmente, não escolhemos a melhor altura para simular situação de qualificação, o piso estava muito quente, e as voltas não saíram tão rápidas como desejávamos. Mas isso, só nos faz acreditar que podemos ser ainda mais rápidos. Fizemos simulação de corrida e estivemos todos com o mesmo andamento. Testámos ainda muitas afinações com vista à primeira corrida em Silverstone. Acho que estamos em posição de começar, desde a primeira corrida, a discutir os primeiros lugares", rematou o piloto português que fará equipa com Simon Dohlan e Harry Tincknel.

A primeira corrida do European Le Mans Series está prevista para o circuito de Silverstone nos próximos dias 18 e 19 de Abril.

Os resultados dos testes podem ser visualizados em: http://www.europeanlemansseries.com/en/s52_circuits/s52p04_resultats.php?circuit=1&annee=2014
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito