Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro com ausência forçada no Algarve  
2009-11-06  
Depois do incêndio que destruiu por completo o Porsche de Manuel Gião e Pedro Couceiro o fim-de-semana passado em Barcelona, a dupla portuguesa vê-se forçada a não participar na derradeira jornada do Internacional GT Open que este fim-de-semana se realiza no Autódromo Internacional do Algarve.

Pedro Couceiro e Manuel Gião dão por terminada assim a época desportiva de 2009: “Infelizmente não vamos poder participar nesta jornada, tal como já aconteceu em Barcelona. O nosso carro ficou completamente destruído pelo fogo e num tão curto espaço de tempo entre provas (somente três dias livres), foi impossível arranjar uma solução competitiva que nos permitisse estar à partida destas últimas duas corridas”, explicou Gião.

Infelizmente este não é o desfecho esperado por ambos os pilotos: “Foi um final de época que não pretendíamos e que condicionou os nossos objectivos. Mas no automobilismo este tipo de coisas acontecem. A alteração do calendário colocou a última prova seguida a Barcelona o que em situações como a que nos aconteceu, nos impossibilita de realizar um evento. O carro que a Porsche nos colocou à disposição, além de estar em Itália, está num nível de preparação que não nos permitiria lutar sequer pelo Top 10. E, depois de um campeonato que nos correu tão bem, onde lutámos pelas vitórias e pódios constantemente, não podemos dar-nos ao luxo de estar presentes no Algarve para sermos somente mais um carro em pista. Um carro como o nosso requer semanas de preparação e era humanamente impossível fazê-lo em apenas três dias. Apesar de não ser o que pretendíamos resta-nos o consolo de, com o excelente campeonato e os pontos que alcançámos termos a garantia que terminaremos classificados numa posição de destaque”, concluiu Pedro Couceiro.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito