Texto  
 
 
 
Fim-de-semana brilhante para Filipe Albuquerque em Vallelunga  
2010-05-09  
A segunda jornada do Campeonato Italiano de GT3 não poderia ter corrida melhor para Filipe Albuquerque. O piloto português venceu a primeira corrida do fim-de-semana realizada ontem e hoje subiu ao segundo lugar do pódio. É actualmente segundo classificado do Campeonato e prepara-se para atacar o título.

A vitória de ontem penalizou Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi em 15 segundos aquando do ‘pit-stop’ da corrida de hoje. Cientes desse ‘handicap’ a dupla luso-italiana sabia que tinha de atacar desde o início: “O Marco apesar de ter saído da ‘pole’ viria a perder uma posição durante o seu turno. Entregou-me o carro no segundo lugar. Com os 15 segundos de paragem nas boxes, sabíamos que íamos perder ainda mais posições”, começou por dizer o piloto português.

À saída do ‘pit-stop’ Albuquerque e o seu adversário Bontempelli saíram lado a lado, mas foi o português a levar a melhor: “Consegui passar para a frente e durante o meu turno ainda ganhei mais uma posição, ao Porsche oficial. Foi um fim-de-semana óptimo para nós. Conseguimos colocar o Audi R8 LMS com um bom nível de performance que nos permitiu estar a este nível”.

Filipe Albuquerque ocupa agora a segunda posição do Campeonato: “Estou muito contente e motivado para continuar a lutar. Subimos duas posições na tabela esta jornada. Acho que nós pilotos e toda a equipa fez um excelente trabalho. Temos todas as condições para lutar pelo título”, concluiu.

A próxima prova tem lugar a 5 e 6 de Junho em Magione.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito