Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com brilhante vitória em Red Bull Ring  
Em três provas disputadas este mês, Filipe Albuquerque conseguiu duas vitórias e um segundo lugar. Venceu hoje a jornada do European Le Mans Series em Red Bull Ring com o Ligier da United Autosports. No início do mês venceu no Estados Unidos com o Cadillac da Action Express Racing e a semana passada foi segundo com o Oreca da Vaillante Rebellion na jornada do Campeonato do Mundo de Resistência em Nurburgring. Um mês perfeito para o piloto português que continua a somar sucessos na sua carreira desportiva.

O resultado conseguido hoje foi exactamente aquele que a equipa desejava. Albuquerque e os seus companheiros, Will Owen e Hugo de Sadeller reduziram a diferença em termos de campeonato para o primeiro classificado, estando agora a apenas quatro pontos.

A sair da terceira posição da grelha para a corrida, a luta foi renhida até ao final. Os três pilotos, assim como toda a equipa, foram exímios e não desperdiçaram as oportunidades para terminarem de forma exemplar esta importante jornada: "Estamos muito contentes. Foi uma vitória de um todo: pilotos, carro e equipa. Tudo funcionou na perfeição. Não podíamos estar mais felizes. Estamos mais perto do primeiro lugar e cientes que temos condições para continuar a discutir o primeiro lugar nas corridas mas sobretudo, o primeiro lugar no Campeonato", explicou.

Num excelente momento em termos de resultados, nos mais variados campeonatos, Filipe está muito feliz com o que tem conseguido fazer: "São resultados que me enchem de orgulho. Não são, no entanto, resultados individuais, são resultados de todos os pilotos e das equipas com quem trabalho. Espero que este momento se prolongue no tempo e que muitas mais vitórias e pódios se sigam e que culminem com títulos. Seria sem dúvida um ano perfeito. Fica a certeza que vou trabalhar para isso", concluiu Albuquerque.

Filipe terá agora umas semanas de férias antes de regressar ao ELMS para a jornada de Paul Ricard a 26 e 27 de Agosto.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito