Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO NA ÁUSTRIA COM O 2º. LUGAR PROVISÓRIO DA GRELHA  
2001-05-11  
O piloto português Pedro Couceiro ocupa o segundo lugar provisório da grelha de partida para a terceira corrida da temporada da Porsche Supercup, a disputar domingo, a meio da manhã, no circuito de A1-Ring, antes do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1. O representante luso no “campeonato monomarca mais competitivo do mundo” foi o segundo mais rápido entre os 21 participantes na primeira sessão de treinos de qualificação, que hoje, sexta-feira, teve lugar, ficando a apenas 43 centésimos de segundo do detentor da pole provisória, o alemão Marco Werner.
“Finalmente, parece que começo a afastar o azar que me tem perseguido”, comentou o piloto, no final da sessão. “Quase tudo me saiu bem na volta de qualificação e o tempo, naturalmente, acabou por acontecer. Apesar de estar convencido que esta marca já me permitirá ocupar uma boa posição na \'grelha\', vou lutar pela pole position na segunda sessão de treinos. Como ainda tenho um jogo de pneus novos, vou meter travões novos e dar tudo para melhorar este tempo”, acrescentou Couceiro, que foi cronometrado em 1m36,865s na volta mais rápida que efectuou à pista austríaca, cujo perímetro é de 4,326 quilómetros.
O piloto lisboeta recordou ainda o facto de A1-Ring ser uma das pistas onde os Porsche 911 GT3, de mais de 370 cavalos de potência, se revelam mais velozes, o que justifica, a seu ver, que entre os cinco primeiros da \"grelha\" provisória mediar 170 centésimos de segundo apenas. Por outro lado, prosseguiu, “as diferenças entre o carro do ano passado e o deste ano são cada vez mais tangíveis”, fruto das alterações aerodinâmicas introduzidas no defeso, não sendo de admirar que Werner, o mais rápido na sessão de hoje, tenha retirado 207 centésimos ao registo (1m37,030s) que valeu a pole position a Bernd Mayländer o ano passado. “Prevejo uma corrida disputadíssima, com uma dúzia de pilotos a serem candidatos à vitória final. Eu serei um deles, de certeza. O carro está excelente e a continuar assim vou dar tudo para conquistar uma boa classificação”, prometeu, a terminar.
A corrida de domingo será composta por 16 voltas ao circuito de A1-Ring, com 4,326 quilómetros de extensão. O semáforo verde deverá acender para os 21 pilotos que participam nesta jornada a meio da manhã, pouco depois do warm up da F1.
Melhores tempos da 1ª. sessão de qualificação:
1º. Marco Werner (Infineon Technologies/Team Farnbacher), 1m36,822s, à média de 160,847 Km/h;
2º. Pedro Couceiro (PZ Rhein-Oberberg), 1m36,865s;
3º. Stéphane Ortelli (Metabox Racing Team Kadach),1m36,870s;
4º. Jörg Bergmeister (Infineon Technologies/Team Farnbacher), 1m36,888s;
5º. Lucas Luhr (Software AG Porsche Racing), 1m36,992s;
6º. Sascha Maassen (Software AG Porsche Racing), 1m37,024s.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito