Texto  
 
 
 
Pódio para Pedro Couceiro na corrida de abertura do GT Open  
A primeira corrida da temporada do Internacional GT Open que tem lugar este fim-de-semana no circuito espanhol de Valência viu Pedro Couceiro e o seu companheiro de equipa, Marco Frezza conseguirem o segundo lugar do pódio entre os GT3.

As condições atmosféricas ditaram as regras ao longo do dia de hoje e dificultaram bastante o acerto do Ferrari 430 GT3, porém conseguiram garantir o quinto lugar da grelha: “Durante a qualificação chegámos a estar na ‘pole provisória’ mas depois os pneus perderam eficácia e acabámos por cair para quinto”, começou por explicar.

Na altura em que a grelha foi formada para a primeira corrida os pilotos não sabiam que tipo de borrachas utilizar porque tanto chovia como secava, Couceiro optou por utilizar pneus ‘slics’, o que no início da corrida obrigou a um esforço maior: “A pista ainda estava húmida e durante as primeiras oito voltas tudo foi bem mais difícil. Optei por não correr demasiados riscos nessa altura. Daí em diante tudo melhorou e comecei a arriscar mais. A troca de piloto correu bem e o Marco levou o Ferrari até ao segundo lugar final”, disse Couceiro que à geral foi nono classificado.

Resultado extremamente importante para quem tem ambição de lutar prova a prova pelo Campeonato: “Foi um bom começo. Sabemos que não podemos falhar. Amanhã arrancamos do segundo lugar da grelha e vamos lutar pela vitória. Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor”, disse Couceiro que viu Thomas Gruber/Dimitris Deverikos em Porsche 911 vencer entre os GT3.

À geral a dupla Álvaro Barba/Pierre Kaffer (Ferrari 430 GT2) foi a vencedora.

A segunda corrida terá transmissão na Sporttv 3 às 12h.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito