Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque arranca para as 24h de Daytona amanhã, sábado  
2022-01-28  
Filipe Albuquerque vai arrancar para a sua 10ª participação nas emblemáticas 24h de Daytona, amanhã, sábado pelas 18.40h, hora portuguesa. O piloto de Coimbra arranca da primeira posição da grelha de partida e espera, 24h depois conseguir a sua quarta vitória na grande maratona americana!
Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Acura #10, Ricky Taylor, Alexander Rossi e Will Stevens são os principais candidatos à vitória, mas é sabido, que numa corrida tão longa e exigente nada pode ser garantido à partida. O piloto português está ciente das dificuldades que lhe espera mas ao mesmo tempo consciente que estão reunidas as condições para alcançar os objectivos.
"Estar na 'pole position' é um bom indicador: temos um carro rápido e fiável! Mas não basta, é preciso sorte", começou por referir Albuquerque.
Há quem diga que a sorte se conquista: "Umas vezes sim e outras vezes não. Por isso temos de fazer o nosso trabalho muito bem feito, não menosprezar os adversários e acreditar até ao fim. Ganhei o ano passado com este carro e com esta equipa por isso só espero que a história se repita", continuou o piloto português.

Até porque as 24h de Daytona marcam o início da temporada 2022 do Campeonato Norte Americano de Resistência: "E se queremos chegar ao título que nos escapou em 2021 temos de começar a ganhar terreno logo desde o início. Sei que vai ser uma corrida muito dura e interessante de acompanhar. Não podem perder", rematou Filipe Albuquerque.

Amanhã a partir das 18.40h, as 24 horas de competição podem ser acompanhadas em imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito